Translate

Comente!



Se possível, deixe nos comentários notícias ou acontecimentos de seu país.

Ou se preferir envie uma e-mail para: jornal.correiodosertao@gmail.com
Você vale muito para nós!!!


terça-feira, 9 de julho de 2013

O semiárido pode produzir e viver com mais qualidade’

 
Presidente da Embrapa, Maurício Antônio Lopes

Presidente da Embrapa, Maurício Antônio Lopes

O semiárido brasileiro é o maior semiárido tropical do mundo. E tem na Bahia 40% de toda a sua extensão: são 265 municípios inseridos no sertão. Mas, apesar da seca dos dois últimos anos ter sido uma das piores do País, a região não é considerada estéril. O presidente da Embrapa, Maurício Antônio Lopes, em entrevista, revela que pesquisas apontam para várias alternativas produtivas: da agricultura, passando pela pecuária, mineração, geração de energia renovável e até provedora de matéria-prima para as indústrias farmacêutica e química.

“Não se trata somente de buscar o aumento da produção e da produtividade dos produtos cultivados, mas, principalmente, de encontrar o sistema de produção que melhor se adapte a determinadas condições ecológicas e socioeconômicas”, destaca.  (Correio*)
 
Comente  Sem Comentários 
 
 
Enviado por Jair Onofre - 09.07.2013 09:12h
Julgamento

Juiz determina equipe para possível intervenção no Bahia

 
Juiz Paulo Albiane Alves. Julgamento será realizado hoje.

Juiz Paulo Albiane Alves. Julgamento será realizado hoje.

Nesta segunda-feira (8), o juiz Paulo Albiani Alves determinou a equipe que entrará no Bahia caso a intervenção seja confirmada. O julgamento será realizado nesta terça-feira (9), no Tribunal de Justiça do Estado da Bahia (TJB). O interventor será o advogado Carlos Rátis, o mesmo que entrou no Bahia na intervenção que ocorreu em dezembro de 2011.

Além de Rátis, Albiani apontou um grupo de apoio formado por Cyrano Vianna Neto, Alexandre Valente Derschvm e Danilo Pessoa de Souza Tavares. Atualmente Marcelo Guimarães Filho se mantém na presidência do Bahia por conta de uma liminar. Recentemente, Paulo Albiani foi acusado pelo Bahia de suspeição no caso da intervenção, porém, o Juiz foi considerado inocente e pode seguir com o processo contra a atual gestão tricolor.(iBahia)
 
Comente  Sem Comentários 
 
 
Enviado por Jair Onofre - 09.07.2013 06:03h
Movimento Baiano de Emancipação

Distritos se organizam na busca da emancipação

 
Foto: José Ferreira Nery - Um dos coordenadores do MBE

Foto: José Ferreira Nery - Um dos coordenadores do MBE

O Movimento Baiano de Emancipação (MBE) realizou sábado passado (6), em Salvador, uma reunião com os representantes da área do Recôncavo, para tratar sobre o processo de emancipação. O encontro, que foi presidido pelo advogado José Gomes Pimentel, tratou sobre os interesses dos distritos da Bahia no processo de emancipação. Ficou acertado que haverá encontros regionais, sendo que o primeiro será em Caldas do Jorro, município de Tucano. Presentes representantes dos seguintes municípios: Santo Amaro (Genebaldo Correia); Acupe (Edson Aragão); Feira de Santana (José Ferreira Nery); Camaçari Hilário Lisboa e Samuel Bispo; Itacaré (Pimentel).
 
Comente  Sem Comentários 
 
 
Enviado por Jair Onofre - 09.07.2013 05:59h
Deputado federal

Governo está disposto a dialogar com classe médica, diz Pelegrino

 
Foto: Deputado federal Nelson Pelegrino (PT)

Foto: Deputado federal Nelson Pelegrino (PT)

No dia do lançamento do programa Mais Médicos, que prevê o aumento do número de médicos atuantes no interior e em regiões carentes destes profissionais, o deputado federal Nelson Pelegrino (PT-BA) garantiu que o Governo Federal está disposto a discutir com a classe médica, inclusive sobre melhores condições de trabalho. 
 
De acordo com Pelegrino, o edital que será aberto para contratação dos profissionais dará prioridade aos médicos brasileiros. Ao todo, serão publicados três editais no Diário Oficial da União de amanhã (9). “As duas posições extremadas são erradas. O governo está aberto para discutir com a classe médica, mas a verdade é que faltam médicos nas regiões mais carentes do Brasil”, defende o parlamentar. 
 
 
Comente  Sem Comentários 
 
 
Enviado por Jair Onofre - 09.07.2013 05:51h
Feira de Santana

Associação Comercial terá eleição para nova diretoria

 
Aconteceu quinta-feira última, em sua sede, as eleições da Associação Comercial e Empresarial de Feira de Santana, oportunidade em que foi eleita a nova diretoria para o próximo biênio, que tem na presidência o empresário Marcelo Alexandrino de Souza e da qual fazem parte, entre outros nomes, Luciano Ribeiro, Luis Henrique Mercês, Marco Silva, Heraldo Moraes, Roberto Lima e Silva e Viviane Freire Esperidião. A posse ocorrerá dia 16 deste mês em solenidade no centro de eventos da Ville Gourmet.

Carlos Geilson aproveita recesso para visitar colegas de radio

 

Aproveitando o recesso parlamentar de julho, o deputado estadual Carlos Geilson (PTN) tem dedicado seu tempo para encontros pelo interior da Bahia e visitas a colegas de rádio, principalmente em Feira de Santana. Ontem á tarde concedeu uma longa entrevista ao programa De Olho na Cidade, dirigido pelos radialistas Jorge Bianchi e Waldeir Uchoa. Carlos Geilson é hoje um dos nomes dado como certo a uma reeleição no Estado da Bahia pela oposição ao governo Jaques Wagner.
 
Comente  Sem Comentários 
 
 
Enviado por Jair Onofre - 09.07.2013 05:36h
Greve e Mobilização

CTB realiza plenária para organizar Dia Nacional de Lutas

 
Para organizar o Dia Nacional de Luta, Greve e Mobilização, que transcorre nesta quinta-feira (11/07), a direção da CTB-BA (Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil - seção Bah redacao@vermelho.org.bria) realiza plenária nesta terça-feira (09/07). O encontro é às 8h30, no Sindicato dos Comerciários (Nazaré), em Salvador, e tem o objetivo de preparar os movimentos sociais para a luta conjunta coordenada pelas centrais sindicais – CTB, CUT, UGT, Nova Central e Força Sindical – e assim fortalecer o movimento.
 
Os trabalhadores exigem que o governo federal e o Congresso atendam as reivindicações da pauta trabalhista, elaborada em 2010, durante a Conferência Nacional da Classe Trabalhadora. Entre os principais pontos, fim do Fator Previdenciário, jornada de 40 horas sem redução salarial, e a não aprovação do projeto de lei da terceirização. Ainda na pauta, mais investimento em saúde, educação e segurança, transporte público de qualidade e democratização da mídia, bandeiras também levantadas nas manifestações populares que acontecem no país.

Nenhum comentário:

Postar um comentário