Translate

Comente!



Se possível, deixe nos comentários notícias ou acontecimentos de seu país.

Ou se preferir envie uma e-mail para: jornal.correiodosertao@gmail.com
Você vale muito para nós!!!


terça-feira, 24 de setembro de 2013

Mãe monta armadilha para prender homem que assediava menina no Rio de Janeiro

A mãe de uma menina de 12 anos montou uma armadilha para prender um homem que assediava sua filha, após procurar a polícia para denunciar o caso e não receber ajuda. O caso aconteceu no Rio de Janeiro. Depois de ouvir da garota o relato de ligações telefônicas diárias feitas pelo homem, a mulher foi até a polícia, segundo o telejornal Bom Dia Rio. “Procurei a delegacia, procurei a 24ª DP (Piedade), que aí eu chegando lá eles falaram que era mais fácil eu trocar a minha linha telefônica. Fui à 26ª DP (Todos os Santos), eles me falaram que não podiam fazer nada porque ele não chegou a abusar dela. Então, fiquei em desespero”, contou a mãe, que passou a atender aos telefonemas como se fosse a filha. “Quando ele falou para mim que tinha namorado uma de 10 e uma de 14, eu falei: ‘ah, ele quer fazer a minha filha a próxima vítima’. Ele voltou a ligar e marcou um encontro para segunda-feira. Quando ele chegou próximo a ela, segurou... ela perguntou: 'é o Bruno, você?' Ele se identificou como Bruno. Ele foi segurar o braço dela e eu falei: você solta a minha filha, porque agora eu vou chamar a polícia”, relatou. Identificado como Luiz Felipe de Menezes, de 57 anos, o homem acabou preso, após ser agredido por pessoas que estavam no local.

   
Bambam fala sobre projetos e diz o que o diferencia de Kannário: 'meu caráter, minha índole'
Foto: Cláudia Cardozo // Bahia Notícias
Com larga experiência na música, o cantor Bambam assumiu recentemente os vocais da banda A Bronkka. E para brindar essa nova fase, o cantor concedeu entrevista ao Bahia Notícias e falou sobre influências, projetos e, é claro, sobre a vinculação do nome de Igor Kannário ao da banda: “já foi desvinculado desde quando eu entrei. Em se tratando de pagode, Bambam é uma das bandeiras mais fortes”.  Sobre o que o diferencia do antecessor, Bambam disparou: “meu caráter, minha índole, meus princípios e meus conceitos familiares”. Na parte artística, ele citou: “o poder de fogo muito grande que tenho, versatilidade, cultura. Quando ele (Kannário) chegar onde eu estou, já estarei lá na frente. Vai ficar sempre naquela onda de que o buraco é mais embaixo, príncipe”. Clique aqui e confira a entrevista na íntegra!

   
Terça, 24 de Setembro de 2013 - 10:50

Operação da PF combate desvio de recursos do Fome Zero

por Portal Terra
Operação da PF combate desvio de recursos do Fome Zero
Foto: Reprodução
Cerca de 200 policiais federais cumprem 92 mandados judiciais na manhã desta terça-feira (24), na Operação Agro-Fantasma, em 15 municípios do Paraná, além de Bauru (SP) e Três Lagoas (MS). A ação combate um esquema de desvio de recursos públicos do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), que integra o Fome Zero, do governo federal. A fraude era realizada no processo de compra direta da agricultura familiar com doação simultânea, repassados pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) a associações e cooperativas rurais. Onze mandados de prisão preventiva, sete de suspensão cautelar da função pública, 37 de busca e apreensão e 37 de condução coercitiva foram expedidos pela 2ª Vara Criminal da Justiça Federal de Curitiba (PR) e são cumpridos nesta manhã. A investigação da Polícia Federal começou em 2011 na cidade paranaense de Guarapuava a partir de outra operação, denominada Feira Livre, que investigou as fraudes em um dos municípios. Foram encontradas evidências de desvio de recursos nos 22 programas observados dos anos de 2009 a 2013. Segundo a PF, até o momento, 58 pessoas foram indiciadas nos crimes de apropriação indébita previdenciária, estelionato contra a Conab, quadrilha ou bando, ocultação de documento, peculato doloso, peculato culposo, emprego irregular de verbas públicas, prevaricação, condescendência criminosa e violação de sigilo funcional.

   
Terça, 24 de Setembro de 2013 - 10:30

Soldados quenianos morrem após combate em shopping

por Agência Estado
Após serem feridos em uma troca de tiros com militantes islâmicos em um shopping de luxo em Nairóbi, três soldados quenianos morreram nesta terça-feira (24), segundo o Exército. "Onze soldados da Força de Defesa do Quênia sofreram ferimentos... lamentavelmente, três deles sucumbiram aos seus ferimentos", disse o porta-voz do Exército, Cyrus Oguna, em um comunicado. Com a morte dos soldados, o número de fatalidades já atingiu 65. Apesar de o governo queniano ter anunciado o fim da ação para resgatar reféns em um shopping de Nairóbi, disparos de armas de fogo e explosões foram ouvidas ainda nesta terça, segundo repórteres da Associated Press, e um corpo foi retirado do local. Este já é o quarto dia consecutivo de enfrentamento entre as forças de segurança do Quênia e terroristas que invadiram o estabelecimento no último sábado (21).

   
Caso ministério não cumpra acordo, 30 médicos já liberados podem ter registro cassado pelo Cremeb
Foto: Divulgação Cremeb
Os 30 profissionais com registro provisório liberado pelo Conselho Regional de Medicina da Bahia (Cremeb)- o que inclui os dois médicos, dos seis alocados para atuar em Salvador -, aguardam o restante da documentação para garantir o exercício do trabalho pelo programa Mais Médicos no estado. Segundo o Cremeb, o Ministério da Saúde(MS) se comprometeu a fornecer, via Advocacia Geral da União (AGU), dados de tutor, supervisor técnico, além da indicação dos locais de trabalho no prazo de 15 dias. Por isso, a liberação está sub judice. "Caso isso não seja cumprido, o registro pode ser cassado por exercício ilegal da profissão", disse o presidente do Cremeb, Abelardo Garcia Meneses, em contado com o Bahia Notícias. Ainda segundo a entidade, dos pedidos chegados ao órgão e não liberados, existem pendências de habilitação profissional legalizada, diploma, foto, comprovação de filiação e local de nascimento, além do pagamento da anuidade ao conselho baiano, correspondente a 4/12 do ano, período em que estariam em atividade ainda neste ano. No começo de 2013, a taxa cheia era de R$ 527. O Cremeb recebeu ao todo 52 pedidos de inscrição de profissionais do programa, com 47 avaliados. Na Bahia, o MS alocou 57 profissionais para atuar em 29 municípios.   

   
Terça, 24 de Setembro de 2013 - 09:50

Wagner reitera discurso de Dilma contra espionagem

Wagner reitera discurso de Dilma contra espionagem
O governador Jaques Wagner reiterou que a presidente Dilma Rousseff falará sobre a espionagem americana ao governo brasileiro durante o seu discurso na abertura da Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas (ONU), em Nova York. “Ela seguramente tocará nesse tema, colocando uma governança global sobre essas questões”, disse o petista na edição desta terça-feira (24) do programa Conversa com o Governador, gravado dos Estados Unidos, onde Wagner integra a comitiva oficial da presidente. “Nós não somos um país que acolhemos terrorismo, nós não temos nenhuma justificativa para sermos monitorados. Porque ninguém admite que um país soberano esteja sendo monitorado por outro país”, afirmou o chefe do Executivo baiano. Wagner também falou sobre obras de saneamento no município de Iraquara, na Chapada Diamantina; entrega de moradias do programa Minha Casa, Minha Vida em Irecê; pavimentação do trecho de rodovia que liga Alagoinhas à Linha Verde, no litoral norte do estado; e a instalação da Universidade Federal do Sul da Bahia, em Itabuna. Clique aqui para ouvir o programa.

   
Após apreciar minirreforma eleitoral, Câmara pode votar aumento de idade para aposentadoria
Foto: Reprodução
O plenário da Câmara Federal pode votar nesta terça-feira (24) a Proposta de Emenda à Constituição (PEC)  que aumenta de 70 para 75 anos a idade de aposentadoria compulsória no serviço público. O texto original, do Senado, permitia a aplicação imediata da nova regra para os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF), dos tribunais superiores e do Tribunal de Contas da União (TCU). Antes da votação, que deve acontecer em sessão extraordinária, o plenário da Casa se reúne para votar três projetos com urgência constitucional: o texto que anistia as dívidas das Santas Casas de Misericórdia, o que cria a Agência Nacional de Assistência Técnica e Extensão Rural (Anater) e o que cria funções comissionadas para o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit). O presidente da Câmara, Henrique Eduardo Alves, pretende ainda votar a chamada minirreforma eleitoral. Para valer já nas eleições do ano que vem, a proposta deverá ser sancionada pela presidente da República até 5 de outubro.

   
Terça, 24 de Setembro de 2013 - 09:10

Enem tem adesão das 59 universidades federais do país

Enem tem adesão das 59 universidades federais do país
Foto: Reprodução
Quinze anos após a criação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e cinco anos depois de sua transformação em vestibular, pela primeira vez, todas as 59 universidades federais do país vão adotar a prova como processo seletivo, ou parte dele. Onze instituições que já utilizam o Enem como parte do processo seletivo manifestaram ainda interesse oficial em aderir, em 2015, ao Sistema de Seleção Unificada (Sisu), plataforma digital que reúne as vagas. “A aceitação em relação ao exame aumentou. Mas o desafio logístico ainda é grande, tanto que ainda não se consegue fazer duas edições por ano”, afirma Reynaldo Fernandes, ex-presidente do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), órgão ligado ao Ministério da Educação (MEC) e responsável pela prova. Criado em 1998 para avaliar o ensino médio, o Enem bateu o recorde este ano, com 7,1 milhões de inscritos.

'Folha' denuncia: fraude no partido Solidariedade acontece em 'massa'

por Samuel Celestino
'Folha' denuncia: fraude no partido Solidariedade acontece em 'massa'
O Solidariedade, partido que Paulinho da Força deseja criar e, aqui na Bahia tem como sócio o deputado federal Marcos Medrado, de quem não se tem informação de ter apresentado sequer um projeto na Câmara Federal, está completamente complicado. A “Folha de S.Paulo” edição desta terça feira, informa que os “chefes de dois cartórios eleitorais da Grande São Paulo acusam o Solidariedade de falsificar suas assinaturas para engordar as listas de apoio apresentadas pela sigla à Justiça Eleitoral.” Segundo o jornal e tomando como base os chefes de cartório há centenas de assinaturas grosseiramente fraudadas, "a minha entre elas." -disse. O cartório perguntou a um representante como eles coletam assinaturas. "Ele  disse que era uma empresa que fazia. É a indústria do partido novo", disse à Folha Helder Ito de Morais, chefe de um dos cartórios de Osasco. Não se tem notícia, pelo menos até agora, de fraude aqui na Bahia, mas ontem, o Ministério Público Eleitoral pediu que a Polícia Federal abra inquérito para investigar as irregularidades apontadas em Osasco e outras suspeitas de fraude no recolhimento de assinaturas de apoio à criação do Solidariedade. Caso semelhante ocorreu em Várzea Paulista. O suposto partido tem até a semana que vem para obter o registro a tempo de participar das eleições. O Solidariedade, se conseguir se estruturar, ficará distante do PT e de Dilma. Apoiará Aécio Neves. O vice-procurador eleitoral, em parecer que enviou ao Tribunal Superior Eleitora, afirma que "há suspeita de fraude em massa no Estado de São Paulo  que pode comprometer a formação do partido”.

   
Desbaratada na última semana pela Operação Miqueias, da Polícia Federal, a quadrilha suspeita de lavagem de dinheiro e desvio de recursos de fundos de pensão municipais utilizaram prostitutas para cooptar prefeitos e gestores para o esquema. Segundo a Folha de S. Paulo, algumas das “pastinhas” – como são descritas as mulheres em relatório da PF – eram ligadas à Jeany Mary Corner, famosa por organizar festas em Brasília e suspeita de agenciar garotas. Ela ficou conhecida no meio político após se transformar em um dos pivôs do escândalo que derrubou Antônio Palocci do Ministério da Fazenda durante o primeiro governo Lula. Investigadores da Polícia Federal relataram que as “pastinhas” – nem sempre prostitutas – procuravam políticos, ofereciam “um uísque” e uma ida a locais mais aconchegantes para, em seguida, apresentá-los a lobistas e chefes da quadrilha, especializada em oferecer vantagens indevidas a prefeitos e gestores de fundos de previdência municipais para garantir aplicações em investimentos arriscados e de rendimento duvidoso. Caso a negociação desse certo, as mulheres recebiam uma porcentagem sobre o contrato fechado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário