Translate

Comente!



Se possível, deixe nos comentários notícias ou acontecimentos de seu país.

Ou se preferir envie uma e-mail para: jornal.correiodosertao@gmail.com
Você vale muito para nós!!!


quarta-feira, 12 de junho de 2013


Bandidos assaltam hotel em Salvador; funcionários e hóspedes ficam trancados em quarto
Foto: Divulgação
Quatro bandidos armados invadiram um hotel na manhã desta quarta-feira (12) em Salvador. Segundo o turista paranaense Maicon Oliveira, que está hospedado no estabelecimento, os assaltantes renderam hóspedes e empregados do Corsário Praia Hotel e trancaram algumas pessoas em um dos quartos. "Eles chegaram a dar coronhadas em dois funcionários. Eu ouvi a ação, mas não fui louco de sair do quarto para ver o que estava acontecendo", contou, em entrevista ao Bahia Notícias. De acordo com informações da Central de Telecomunicações das polícias Civil e Militar, os bandidos conseguiram fugir em um carro, com pertences de alguns hóspedes. O hotel fica localizado na Avenida Otávio Mangabeira, na Boca do Rio, nas proximidades do antigo clube do Bahia.

   

A atitude desastrada do jogador José Jiménez,
 do Bella Vista (ARG), na partida contra o San Juan, não foi perdoada pelos dirigentes do seu clube. O jogador agarrou um cachorro pelo pescoço, que invadiu o campo e tentou arremessá-lo para arquibancada, mas ele bateu no alambrado e caiu de volta no gramado. Por causa do ato, a diretoria da agremiação rescindiu o contrato do argentino.

   
'Zona exclusiva' da Fifa no entorno da Fonte Nova é aprovada pela Câmara
Foto: Maiana Marques / Bahia Notícias
A atuação de ambulantes informais e a instalação de novos empreendimentos no entorno da Arena Fonte Nova estão proibidas entre os dias 14 e 30 de junho, período destinado à realização da Copa das Confederações. Os itens citados são alguns dos presentes no projeto de lei que cria uma “zona de exclusividade da Fifa” em um raio de 2 km do estádio,aprovado nesta terça-feira (11) na Câmara Municipal de Salvador. Os limites geográficos da “zona exclusiva” serão anunciados ainda esta semana, após a regulamentação da lei, segundo informou ao jornal A Tarde o chefe do Escritório Municipal da Copa, Isaac Edington. Os ambulantes que desrespeitarem a norma poderão ter seus produtos apreendidos. A fiscalização será realizada pela Secretaria Municipal de Ordem Pública. Os estabelecimentos comerciais já existentes na região poderão funcionar normalmente e vender seus produtos, ainda que concorrentes dos patrocinadores da Fifa. Estarão proibidas, porém, mudanças nas fachadas dos locais, com novas faixas ou placas publicitárias dos produtos comercializados.

   
Quarta, 12 de Junho de 2013 - 09:00

Aécio e Campos já creem em 2º turno

por João Domingos Agencia Estado
A queda na avaliação da presidente Dilma Rousseff detectada em pesquisas de opinião faz os potenciais candidatos de oposição ao governo considerarem mais certa a hipótese de segundo turno na disputa eleitoral de 2014. As avaliações dos presidentes nacionais do PSDB, senador Aécio Neves (MG), e do PSB, governador Eduardo Campos (PE), feitas a interlocutores são de que o risco de aumento de inflação, exibido nos programas de TV dos dois partidos, teve forte influência nos números do Datafolha, publicado no domingo, 9, e na CNT/MDA, divulgada na terça-feira, 11. Nos dois levantamentos, Dilma tem mais de 50% dos votos, mas os potenciais candidatos acreditam que, com a campanha na TV em 2014, esse índice tende a cair.Campos lembrou a auxiliares que, em 2010, mesmo com o PIB subindo aproximadamente 7%, a popularidade do então presidente Luiz Inácio Lula da Silva nas alturas e tendo uma ampla coligação, Dilma teve no primeiro turno 46,91% dos votos, contra 32,61% de José Serra (PSDB) e 19,33% de Marina - na época, no PV. Campos e Aécio disseram aos auxiliares que o trio que hoje desponta como oposição é mais competitivo do que os adversários do governo em 2010. E que o PSDB, em qualquer condição, costuma ter cerca de 30% dos votos no primeiro turno. "Nós não temos mais dúvida de que haverá segundo turno", disse o senador Rodrigo Rollemberg (PSB-DF).

   
Quarta, 12 de Junho de 2013 - 08:45

Brasil tem a economia mais fechada do G-20

por Jamil Chade, correspondente | Agência Estado
Brasil tem a economia mais fechada do G-20
O Brasil é a economia mais fechada do G-20 e uma das mais protecionistas do mundo. O alerta é da Câmara Internacional de Comércio, que na terça-feira (11) publicou seu informe bianual sobre as barreiras às exportações no mundo, assim como os entraves em infraestrutura e burocracia. Para a entidade, o Brasil é mais fechado hoje que no início do governo de Dilma Rousseff e está abaixo da média mundial em termos de abertura ao mundo. Em um ranking das 75 maiores economias, o Brasil aparece apenas na 68ª posição entre os mais abertos. Apenas oito países seriam mais fechados que o Brasil, entre eles Quênia, Paquistão e Venezuela. Em comparação ao ranking de 2011, o Brasil subiu uma posição, mas é mais fechado hoje que há dois anos. Em uma pontuação de 1 a 6, com 6 para as economias mais abertas, o Brasil somou apenas 2,2 pontos, enquanto em 2011 tinha 2,3 pontos. Estão em situação melhor países como Argentina, Índia, Egito, China, Rússia e Arábia Saudita. A avaliação leva em conta a política comercial, a abertura a investimentos e infraestrutura que permitam o fluxo de comércio. A liderança no ranking é de Hong Kong e Cingapura, as economias mais abertas. Os piores seriam o Sudão e a Etiópia.

   
Quarta, 12 de Junho de 2013 - 08:35

Dilma planeja até ir à Rocinha após pesquisas

por Agência Estado
Com a queda de sua popularidade, a presidente Dilma Rousseff vai apostar agora no lançamento de programas sociais, na agenda de reformas microeconômicas e em mais exposição pública, na tentativa de recuperar o terreno perdido. Na esteira de pesquisas que constataram a deterioração de sua imagem em todas as faixas etárias e de renda, o Palácio do Planalto abrigará nesta quarta-feira, 12, solenidade para anunciar linha de crédito de R$ 5 mil aos participantes do programa Minha Casa Minha Vida. Destinado à compra de eletrodomésticos - como fogão, geladeira, máquina de lavar e TV - e também de móveis para a casa, o financiamento terá juros de 5% ao ano, subsidiados pela Caixa Econômica Federal, e 48 meses para pagamento. A cerimônia é sob medida para um afago às mulheres, faixa do eleitorado em que ela perdeu maior apoio. A batalha da comunicação para atrair os eleitores desconfiados com a escalada da inflação e a ameaça do desemprego não para por aí. Nesta quinta-feira, 13, Dilma vai anunciar investimentos em infraestrutura urbana e equipamentos sociais na comunidade da Rocinha, no Rio. Depois, entregará o sistema de controle para grandes eventos na Secretaria de Segurança e assinará ordem de serviço para obras do veículo leve sobre trilhos (VLT) na zona portuária.

Nenhum comentário:

Postar um comentário