Translate

Comente!



Se possível, deixe nos comentários notícias ou acontecimentos de seu país.

Ou se preferir envie uma e-mail para: jornal.correiodosertao@gmail.com
Você vale muito para nós!!!


quinta-feira, 13 de junho de 2013


Ivete regrava Tom Jobim a pedido da Globo e participa de novo projeto de MPB
A cantora Ivete Sangalo foi consagrada nesta quarta-feira (12), mais uma vez, durante o Prêmio da Música Brasileira, que aconteceu no Rio de Janeiro. A artista foi coroada Melhor Cantora pelo júri popular, o prêmio mais importante da noite, e na categoria Regional. Mas as novidades não param por aí. A baiana regravou a música “O Amor em Paz”, de Tom Jobim, especialmente para a trilha sonora da novela das 21h da Rede Globo, Amor à Vida. A musa também está engajada em outro projeto de MPB, cujos detalhes você confere na Coluna Holofote!

   
Trens batem na Argentina; imprensa local noticia 'várias vítimas fatais'
Foto: Reprodução/ AP
Dois trens colidiram na manhã desta quinta-feira (13) perto da estação de Castelar, a oeste de Buenos Aires. O acidente envolveu um trem de passageiros e outro vazio e deixou dezenas de feridos. Segundo o jornal Clarín, há pelo menos três pessoas presas nas ferragens. De acordo com a imprensa argentina, o porta-voz da Unidade de Gestão Operativa das linhas Mitre e Sarmiento, Pablo Gunning, informou que há "várias vítimas fatais", mas não citou números. O choque aconteceu na mesma linha em que um acidente, em fevereiro de 2012, deixou 51 mortos e mais de 700 feridos. Bombeiros e voluntários estão no local para socorrer os feridos.

   
Quinta, 13 de Junho de 2013 - 09:48

Serra teima e quer enfrentar Dilma

por Samuel Celestino
Teimoso, persistente, o ex-governador de São Paulo, José Serra, continua com a ideia fixa de ser candidato da oposição (PSDB) à Presidência da República. O curioso é que todo o partido, inclusive o governador Geraldo Alckmin e o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, como de resto os tucanos de São Paulo, estão unidos em torno da candidatura de Aécio Neves. Serra alardeia que, agora, pretende atuar em uma estratégia para enfraquecer Dilma Rousseff. Serra bate o pé. Diz-se disposto a ser candidato e que tem “muita energia e muita disposição para disputar de novo a eleição para presidente”. Sua estratégia é ampliar o campo da oposição e melhorar o desempenho dos adversários de Dilma. Serra, para levar à frente a sua ideia, está disposto, se for o caso, deixar o PSDB em busca de outra legenda. Se isso acontecer, pior será para a Dilma porque com mais candidatos da oposição mais fácil fica o segundo turno e, certamente, a disputa final.

   
Hilton critica proibição de faixas em festas populares e afirma que levará a dele sempre
Grito dos Excluídos poderá enfrentar problemas |Foto: David Mendes/BN
O vereador de Salvador Hilton Coelho (PSOL) classificou como um “atentado à democracia e ao direito de livre expressão” a decisão da prefeitura de proibir a utilização de faixas e balões de publicidade durante as festas populares na cidade. "Esta decisão autoritária, que deveria começar a vigorar a partir dos festejos do 2 de Julho, será repudiada pelo nosso povo. É impossível impedir que este espaço de comemoração da resistência do povo baiano contra a dominação portuguesa seja utilizado pelos que querem reivindicar melhores condições de vida e denunciar quaisquer atos contra os direitos dos trabalhadores e do povo”, criticou. De acordo com o edil, os movimentos sociais não deixarão de levar as faixas e demais instrumentos para protestar, denunciar e reivindicar. “Dizer que retirar faixas, bandeiras e balões valorizam e preservam nossa identidade cultural é uma completa inverdade. Cremos que é exatamente o contrário. Atenta contra a nossa tradição de utilizar o espaço das festas populares para reivindicações, aqui sim uma questão cultural incorporada em nossa terra. Isso na verdade é uma falsa questão que esconde o objetivo de neste momento proibir para no futuro privatizar a utilização desses instrumentos. Pode virar o que vemos atualmente no carnaval”, projetou, ao contestar a justificativa da medida adotada pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento, Turismo e Cultura (Sedes). A proposta foi apresentada pela Fundação Gregório de Mattos (FGM). “A Lavagem do Bonfim, 2 de Julho e demais festas populares não ficam diminuídas em sua importância religiosa, cultural e política com a livre manifestação do nosso povo. As festas populares não ficarão mais bonitas estética e plasticamente sem as reivindicações. Ficarão, isso sim, autoritárias e segregacionistas”, condenou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário