Translate

Comente!



Se possível, deixe nos comentários notícias ou acontecimentos de seu país.

Ou se preferir envie uma e-mail para: jornal.correiodosertao@gmail.com
Você vale muito para nós!!!


terça-feira, 18 de junho de 2013

Olodum lança canção para Copa das Confederações

Publicada em 18/06/2013 08:24:15
Foto: Divulgação
“Bola na rede valeu, é gol / Pode vibrar, Olodum chegou / Um mar de braços balança / Samba na ginga da dança / Futebol,Alegria, Olodum é paixão”. Com este refrão o Olodum abre alas para a Copa da Confederação. De autoria de Jucka Maneiro, Sandoval e Roberto Cruz a canção, batizada de Olodum Raiz do Brasil, é uma homenagem do Olodum ao futebol.
00:00
03:56

Embaixador da Copa de 2014, o grupo nos jogos do Brasil e nos que acontecem na Arena Fonte Nova também apresentará o hino nacional em forma de Samba Reggae. No dia 20 no jogo Nigéria e Uruguai, no dia 22 no jogo Brasil e Itália e no dia 30 na definição do terceiro lugar da Copa das Confederações, o Olodum estará ao lado de baianos e turistas na transmissão destes jogos no Largo do Pelourinho.
História da torcida - O Olodum desde 1990, por iniciativa do então vice-presidente Petronilio Alves (Petu) organiza a Torcida pela Seleção Brasileira de Futebol. Logo no inicio foi feito um show para FIFA em Lausane na Suíça, pelos 90 anos da entidade. O grupo já acompanhou a seleção brasileira, em 1994, nos Estados Unidos, em 1998 na França, em 2002 na Coréia do Sul. Em 2006 na Alemanha, o Olodum foi convidado pela FIFA para o show de abertura em Berlim no Portão de Braderburg junto com Pelé e outros campeões do mundo.
Em 2002, na Copa do Mundo da Coréia e Japão, por solicitação da Jornalista Wanda Chase, a Torcida Brasil Olodum, tornou-se noticia nacional e internacional. A festa foi no Pelourinho, quando o grupo comandou uma grande torcida brasileira pelo titulo mundial, transmitido pela TV Globo e por Galvão Bueno como a torcida pé quente da conquista do Pentacampeonato de futebol.
Em 2006, desde maio foram organizados os eventos da Torcida Brasil Olodum na Praça Pedro Arcanjo e no Largo do Pelourinho, nos dias de jogo do Brasil, para um público de mais de dez mil pessoas. Em 2009, a Escola Olodum recebeu a delegação da FIFA no aeroporto de Salvador que veio visitar as instalações do estádio de Pituaçu. No dia do anuncio pela FIFA, a Banda Olodum fez um show no Pelourinho para comemorar com uma grande festa da Torcida Brasil Olodum. No mesmo ano, a Torcida Brasil Olodum realizou uma grande festa no Largo Tereza Batista para ajudar a seleção brasileira de futebol a se classificar para o primeiro mundial na África do Sul em 2010.
No Carnaval de 2010, O Bloco Olodum homenageou o futebol através do Tema Índia, Brasil, África do Sul – A terceira visão, com ênfase nas copas do Mundo de 2010 e 2014. Em 2013 o tema do Carnaval do Olodum foi: Samba, Futebol, Alegria - As raízes do Brasil. O tema abordou a criação do Samba e da paixão pelo futebol com a alegria e energia dos brasileiros e lembrou as raízes da formação social do país

Sai primeira lista dos aprovados no Sisu

por
Agência Brasil
Publicada em 17/06/2013 11:19:38
A lista com os selecionados na primeira chamada do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) foi divulgada na manhã desta segunda-feira (17/6) pelo Ministério da Educação (MEC). O resultado da edição do segundo semestre de 2013 do Sisu está disponível no site do programa. As matrículas acontecem nos dias 21, 24 e 25.
Para ver o resultado é preciso clicar no item Lista de Selecionados e, em seguida, indicar a instituição, local de oferta, curso, grau e turno. Os aprovados na primeira opção de curso serão automaticamente retirados do sistema. Caso não façam a matrícula na instituição para a qual foram selecionados, perdem a vaga.
Os selecionados com base na segunda opção de curso ou que não atingirem a nota mínima em nenhum dos dois cursos escolhidos podem permanecer no sistema e aguardar a segunda chamada, em 1º de julho. Nesse caso, os convocados farão a matrícula no período de 5 a 9 do mesmo mês. Quem não for convocado em nenhuma das duas chamadas pode aderir à lista de espera, a partir de 1º de julho.
O prazo para inscrição no Sisu terminou na sexta-feira (14) e na tarde desta segunda o MEC irá divulgar o número total de inscritos. Até as 18h de sexta havia 738 mil inscritos. O número já é superior ao registrado no segundo semestre do ano passado que fechou com 642.878 candidatos inscritos.
Nesta ediçã do Sisu foram ofertadas 39.724 vagas em 54 instituições públicas de ensino superior. O Sisu foi desenvolvido pelo MEC para selecionar os candidatos às vagas das instituições públicas de ensino superior a partir da nota obtida no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). A seleção é feita pelo sistema com base na nota obtida pelo candidato.

Governo anuncia novo marco regulatório da mineração

por
Sabrina Craide/Agência Brasil
Publicada em 18/06/2013 07:12:47
O governo vai anunciar hoje (18) as novas regras para a exploração dos minérios no país. O novo código de mineração, que está em discussão há cerca de cinco anos, vai substituir as regras atuais, que são de 1967, para modernizar o setor e aumentar o nível dos investimentos.
As medidas serão anunciadas às 11h, em cerimônia no Palácio do Planalto que contará com a presença da presidenta Dilma Rousseff e do ministro de Minas e Energia, Edison Lobão. A mudança na legislação mineral brasileira deverá estabelecer novos critérios para a cobrança da Compensação Financeira pela Exploração de Recursos Minerais (Cfem), que é o royaltie que incide sobre o minério extraído. Também estão previstas licitações para a exploração das jazidas que, hoje, têm apenas autorizações.
Recentemente, o secretário de Geologia, Mineração e Transformação Mineral do Ministério de Minas e Energia, Carlos Nogueira, disse que as novas regras vão incentivar  a participação do setor privado e contribuir para o desenvolvimento da produção mineral no país. Segundo ele, as mudanças são projetadas para fortalecer a exploração mineral e criar um ambiente onde haja agregação de valor às atividades de mineração e transformação mineral.

Gabrielli nega preferência do PT por Rui Costa para a sucessão de Wagner

por
Fernando Duarte
Publicada em 18/06/2013 03:17:40
Em meio à articulação para escolha do presidente estadual do PT e do candidato do partido à sucessão do governador Jaques Wagner, o secretário estadual de Planejamento, José Sérgio Gabrielli, rechaçou a hipótese de um pré-candidato preferencial dentro da sigla. De acordo com ele, também incluído no rol dos postulantes ao Palácio de Ondina, apesar de intimamente ligados, a eleição interna do PT não necessariamente vai definir os rumos da eleição de 2014.
“O que aconteceu foi uma reunião para lançar  a candidatura do companheiro Everaldo [Anunciação] para a presidente do partido. Entre os apoiadores dele existem muitos companheiros que meapoiam, muita gente que apoia o [Walter] Pinheiro, muita gente que apoia o [Luiz] Caetano e Rui [Costa]. O apoio que se teve para a candidatura de Everaldo para presidente não quer dizer o apoio necessariamente a um dos quatro candidatos a governador do PT”, avaliou Gabrielli em entrevista à rádio Tudo FM. Segundo o secretário, é possível, inclusive, que haja uma disputa entre os petistas pela presidência da sigla na Bahia.
Apesar de não falar abertamente sobre o assunto, nos bastidores ganha força a informação de que outro grupo se articula em torno do suplente de deputado federal Emiliano José para presidir o partido a partir do Processo de Eleição Direta, marcado para o próximo mês de novembro, contra a candidatura de Everaldo.
"Quatro candidaturas vivas"
Gabrielli estimula a ideia de que ainda permanecem vivas as quatro candidaturas petistas ao governo do Estado e ainda engrossa o discurso de que a legenda tem a primazia para indicar o sucessor de Wagner. “O PT é o partido maior do estado, tem 92 prefeitos, teve um milhão de votos a mais do que o segundo partido nas últimas eleições, tem o maior número de vereadores, tem o maior número de deputados estaduais, tem o maior número de deputados federais. O PT coordenou essa aliança em que todos os partidos cresceram, portanto, o PT tem legitimidade de reivindicar, indicar o candidato à sucessão”, afirmou.
Mesmo que mantenha o engajamento e o tom de que os quatro pré-candidatos petistas ao Palácio de Ondina estão num ritmo muito similar – contrariando as avaliações dos bastidores que colocam o secretário da Casa Civil, Rui Costa, como franco favorito do governador -, Gabrielli possui uma ponderação, jácompartilhada em público com outro postulante, o ex-prefeito de Camaçari, Luiz Caetano. “Qualquer que seja o candidato terá todo o meu apoio e com certeza o partido vai solidificado”, sugeriu o secretário. “O PT, acredito que, no momento adequado, vai, por consultas internas, conversas entre o partido, o governador, a presidenta [Dilma Rousseff] e o ex-presidente Lula, com consulta às bases do nosso partido, nós vamos chegar a um candidato único”, assegurou.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário